Notícias do AEJICS
“Receção aos Alunos do 5.º Ano”
"No dia 12 de setembro de 2025, a Escola Sede do AEJICS abriu as portas aos novos alunos do 5.º ano com uma receção calorosa e cheia de entusiasmo. O destaque da manhã foi a participação ativa do Clube Ubuntu, que organizou diversas atividades de integração para acolher os mais jovens.
Os alunos mais novos foram recebidos com sorrisos e uma energia contagiante, por parte dos elementos do Clube Ubuntu, empenhados em promover valores como empatia, solidariedade e respeito mútuo. A iniciativa teve como objetivo facilitar a adaptação dos novos alunos ao ambiente escolar e criar laços desde o primeiro dia.
Entre as atividades dinamizadas estiveram jogos cooperativos, dinâmicas de grupo e momentos de partilha, que permitiram aos alunos conhecerem-se melhor e sentirem-se parte da Comunidade Educativa. Os professores e funcionários também marcaram presença, reforçando o espírito de acolhimento e apoio.
A Direção do Agrupamento pretende, com estas iniciativas, que cada aluno se sinta valorizado e integrado e considera que o Clube Ubuntu tem sido fundamental na construção de uma escola mais humana e inclusiva.
Este gesto simbólico marca o início de um novo ciclo escolar, onde o bem-estar e a convivência positiva são pilares fundamentais. O Agrupamento continua, assim, a apostar numa educação que vai além dos conteúdos curriculares, promovendo o desenvolvimento pessoal e social dos nossos alunos.
A Adjunta do Diretor
Rita Parreiral"